segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Processo do Objeto Interativo

  Devido a algumas dificuldades na época do acontecido, não disponibilizo de imagens do meu Objeto Interativo e o único vídeo que possuo foi cedido pela professora Ana Paula Baltazar. Tentarei passar o processo de produção do mesmo apenas pela descrição:

Bandeja:  Trata-se de uma caixa rasa sem tampo coberta por imãs colados com cola quente. Somente quando próximas à bandeja as flores obterão sua interação, isto devido ao campo magnético emitido pelos imãs, que induzem o acontecimento. O ideal é que a bandeja esteja coberta por terra (isto não é visto no vídeo), passando assim a ideia de um objeto orgânico.

Flores: As flores que compunham o objeto e que podiam ser movidas e modeladas pelo usuário partiam de um circuito bem simples dotado de um reed switch: Uma bateria de 9v foi ligada a um LED colorido, que em seguida era conectado ao reed switch e então o circuito se fechava sobre a bateria novamente. Este circuito foi fixado ao "caule" da flor e o LED foi "enfeitado" com uma delicada flor feita em arame trançado. Para proteger o circuito foram utilizados pequenos vasos plásticos, que evitariam stresses mecânicos e garantiriam a integridade do objeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário